Em tempos de constante evolução tecnológica, os serviços que os fabricantes oferecem à oficina são tão importantes como os próprios produtos. Convencida desta realidade, a Schaeffler oferece ao profissional REPXPERT a marca de serviço para a oficina que oferece formação, informação, ferramentas e assistência. Neste post, vamos rever as vantagens oferecidas pelo seu portal www.repxpert.pt.
No dia-a-dia do profissional do mercado de peças de substituição independente, a eficiência é a base. Para oferecer um serviço competitivo, é necessário dispor de ferramentas para a oficina que complementem o trabalho, fornecendo imediatamente a informação correta. A Schaeffler oferece, juntamente com as suas marcas LuK, INA e FAG, uma marca de serviços para a oficina: REPXPERT. Sob esta marca esconde-se uma vasta gama de formação, informação, ferramentas e assistência, que tem visibilidade digital através da web www.repxpert.pt. Este portal é um compêndio de informações e ferramentas úteis que podem poupar-lhe tempo e dinheiro utilizando as suas aplicações. Hoje, vamos percorrer mais de 10 maneiras de poupar tempo graças ao REPXPERT.
Executar uma pesquisa com TECDOC.
Quando se trata de procurar uma peça, o TECDOC é talvez o motor mais potente e completo, por isso o REPXPERT dá-lhe acesso direto às suas funções, para que possa localizar o que precisa por modelo, motor, código ou referência.
Consultar o manual de diagnóstico.
Quando não encontra a causa de uma avaria, nada melhor do que verificar o diagnóstico completo, com secções de chassis, motor e transmissão.

Verificar o binário de aperto de um volante bimassa LuK.
Na seção especial dedicada ao popular volante bimassa LuK, tem acesso imediato aos binários de aperto mais atuais, além de valores teóricos para o ângulo livre e processo de inclinação.
Usar um manual de instalação.
Para não deixar nada ao acaso, é melhor utilizar os nossos manuais de instalação. No REPXPERT pode encontrar manuais por produto, por modelo e por instruções não verbais.
Assistir a uma demonstração em vídeo.
Porque uma imagem vale mais do que mil palavras, e ainda mais se estiver em movimento, gravámos demonstrações técnicas como ferramenta para a oficina a explicar, passo a passo, as intervenções mais complexas. Uma forma audiovisual de não perder nem o mais pequeno detalhe.

Pedir assistência.
Quando tem uma pergunta, os técnicos do REPXPERT estão prontos para responder à mesma. A partir do REPXPERT pode entrar em contacto diretamente com o técnico adequado e fazer a sua pergunta instantaneamente.
Consultar as Informações de Serviço.
Atualizar informações sobre um produto ou solução de manutenção antes de iniciar o trabalho é uma boa ideia se quiser evitar surpresas. Na secção Informações de Serviço tem todas as informações necessárias para que nada lhe escape.
Expandir o conhecimento com a consulta do mês.
Os nossos técnicos selecionam as dúvidas mais comuns que recebem das oficinas e resolvem as mesmas mensalmente na secção A consulta do mês que pode encontrar em www.repxpert.pt. Uma maneira simples de resolver dúvidas mesmo antes de as ter.

Manter-se informado.
Seja o primeiro a descobrir todas as notícias da Schaeffler relacionadas com os seus produtos e serviços. Novos lançamentos e referências, eventos e cursos de formação… Não vai querer perder nada.
Trocar os seus pontos.
Bem, não é exatamente assim que vai ganhar tempo, mas vai aproveitar ao máximo os pontos que encontrará no interior dos produtos LuK, INA e FAG. Pontos que pode trocar por ferramentas para a oficina e outros produtos úteis.