Na altura de reparar um Peugeot 3008 híbrido, a INA é a tua melhor opção: soluções de manutenção com qualidade OE e toda a garantia Schaeffler. Queres saber mais?
Os modelos híbridos e elétricos representam uma parte cada vez mais representativa do parque automóvel europeu e, o que é mais importante, já circulam há vários anos, por isso são uma crescente oportunidade de negócio para a oficina independente. Para os reparar e fazer a sua manutenção, é importante contar com os componentes adaptados e que oferecem todas as garantias.
A Schaeffler, como fornecedor dos principais construtores de veículos, produz sistemas de transmissão e propulsores para híbridos de 48 Volts, híbridos puros, plug-in e elétricos. Por isso, está em posição de oferecer ao mercado do pós-venda uma completa gama de componentes e soluções de manutenção para este tipo de veículos, sob a sua marca especialista em motores, INA.
Consulta todos os detalhes no catálogo
Se, num post anterior, já te apresentámos as vantagens da gama INA para veículos híbridos, neste caso vamos concentrar-nos na oferta para o Peugeot 3008 com mecânica PSA DW10 Full Hybrid, associada a um propulsor 2.0 HDI. Trata-se de um modelo lançado em 2011 que esteve em produção até 2018. Esta mecânica também se encontra presente noutro modelo do grupo PSA, concretamente o Citroën DS 5. O código do motor destes veículos é o DW10CRED4. Para verificar os detalhes, não te esqueças de consultar o catálogo em www.repxpert.pt, onde tens acesso a cada produto e a toda a informação técnica relacionada: características, instruções de montagem, manuais, binários de aperto, etc. Lembra-te que no catálogo podes realizar uma pesquisa por modelo. A seguir, apresentamos-te a gama INA para o Peugeot 3008 Hybrid:
A oferta de componentes da INA cobre os principais sistemas do motor do veículo: distribuição, correia auxiliar FEAD, refrigeração e acionamento de válvulas. Como podes ver mais à frente, todos estes sistemas estão representados. Um dos produtos mais destacados é o Kit de distribuição INA, que inclui o tensor e a polia com qualidade OE. Neste caso, estão disponíveis os kits principais (com ou sem bomba de água) e o kit de distribuição por corrente. Estas são as referências:
Distribuição
Nº 530 0558 10 KIT de Distribuição
Nº 530 0558 31 KIT de Distribuição com Bomba de água (na imagem acima)
Nº 559 0111 10 KIT de Distribuição por Corrente (para acionamento secundário)
Para o sistema de correia auxiliar FEAD, estão disponíveis a correia auxiliar, a polia da cambota e o Kit de polia da cambota
Sistema de Correia Auxiliar
Nº FB6APK1080 Correia Auxiliar FEAD (não ativa – próximo lançamento)
Nº 544 0097 10 (Polia da cambota)
Nº 544 0097 20 KIT Polia da cambota (na imagem acima)
O Peugeot 3008 Hybrid está equipado com um motor Diesel de combustão interna. Estes são os componentes INA disponíveis para o acionamento de válvulas deste motor de 2,0 litros:
Acionamento de válvulas
Nº 428 0189 10 Árvore de cames (na imagem acima) (não ativa – próximo lançamento)
Nº 428 0190 10 Árvore de cames (não ativa – próximo lançamento)
Nº 422 0124 10 Balanceiro
Nº 422 0125 10 Balanceiro
Nº 420 0232 10 Tuche de válvula
Nº 428 0055 30 KIT árvore de cames (não ativo – próximo lançamento)
Além disso, a bomba de água está disponível como peça independente:
Sistema de refrigeração:
Nº 538 0102 10 Bomba de água