O sistema de embraiagem está constituído por vários componentes.
Se quiser saber mais sobre os fundamentos da embraiagem e os seus componentes, não perca este post no qual reunimos os conteúdos mais interessantes relacionados com os componentes da embraiagem.
Além disso, não se esqueça que no REPXPERT tem à sua disposição um guia visual de diagnóstico de avarias completo que cobre os sintomas e as causas da avaria nos principais componentes da transmissão, motor e chassis. E não se esqueça que, para acompanhar todos os nossos posts, o melhor que pode fazer é subscrever o REPXPERT, o Blog da Oficina Mecânica.
1. A embraiagem não desacopla
Os nossos técnicos detetaram até 14 problemas que podem ser encontrados por trás de uma embraiagem que não desacopla, suficientes para saber exatamente quais são aquando do diagnóstico da origem das avarias. Neste post, apresentamos-lhes todos com a respetiva causa e solução, acompanhados por algumas imagens de orientação que lhe poderão ser úteis.
2. A embraiagem patina
Sem dúvida que se trata de um dos sinais de desgaste mais comuns, mas por trás de uma embraiagem que patina podem ser encontradas outras causas diferentes no final da sua vida útil. Neste post, mostramos-lhe as perguntas recomendadas que deve realizar para detetar a origem da avaria, sem se esquecer do guia visual habitual.
3. Há vibrações na embraiagem
Outro sintoma habitual da embraiagem que os profissionais da reparação enfrentam é o das vibrações. Os técnicos do REPXPERT detetaram 10 avarias que se escondem por trás deste sintoma, e reuniram os mesmos neste post.
4. A embraiagem faz barulho
As causas mais comuns de ruídos na embraiagem correspondem a erros de montagem que, com o passar do tempo, acabam por se tornar em avarias ou falhas que podem resultar na substituição prematura da peça. Descubra neste post quais são e a forma mais eficaz para as resolver.
5. A embraiagem está dura
Os nossos técnicos recebem diariamente várias consultas dos profissionais da oficina. Neste post, resolvem um caso real em que o mecânico comunica uma dureza excessiva do pedal da embraiagem pouco depois da sua instalação. Este sintoma pode esconder diversas falhas, como o desgaste irregular dos revestimentos, do diafragma ou da forquilha.